Vídeo Aula Brastemp Antiga de Ferro

Continuando a sequência de vídeo aulas antigas das Lavadoras Brastemp, abaixo está o vídeo sobre a lavadora Brastemp antiga de ferro. Esses modelos de lavadoras da Brastemp convencional foram os melhores já produzidos pela Brastemp e até hoje existem milhares de clientes/consumidores que ainda usam elas de forma normal, pois trata-se de um equipamento que tem alta durabilidade e dificilmente deixa o cliente/consumidor na mão.

Se você não assistiu a primeira vídeo aula das lavadoras Brastemp antiga, considere fazer clicando no link abaixo onde tem dois vídeos sobre as lavadoras Brastemp Mondial ensinando algumas coisas de defeitos e a correta higienização das lavadoras Brastemp:

Vídeo aula Brastemp Mondial:

As vídeo aulas também foram colocadas no canal de vídeos Niltran2 no Youtube e você poderá acessar o mesmo e se cadastrar no meu canal.

Sobre as lavadoras Brastemp Antiga:

Essa lavadora apesar de ser bastante antiga, ainda é muito comum ser encontrada em diversos lares, pois trata-se de uma raridade da época em que a Brastemp era insuperável no quesito lavadora de roupas.

Lavadora Brastemp robusta, forte e altamente resistente. Essas raridades funcionam mesmo com uma série de problemas mecânicos, pois, para o cliente chamar a assistência técnica, era porque realmente a lavadora Brastemp já havia dados vários sinais que iria parar.

Até hoje encontramos peças para essas lavadoras Brastemp em qualquer parte do Brasil com enorme facilidade, mas sua manutenção não é tão fácil assim para quem é leigo, principalmente a parte mecânica que além de ser pesada, requer uma série de cuidados na hora da montagem, além de ferramentas pesadas.

Para trocar as peças pequenas das Lavadoras Brastemp convencional, é relativamente fácil e as mesmas são em sua maioria barata e são encontrada em diversas lojas de Refrigeração e Lavadoras de Roupas.

Difícil encontrar hoje pessoas que tinham essas lavadoras, se desfizeram e continuam satisfeitas com a lavadora atual. Conheço muita dona de casa que até hoje mais de 30 anos, ainda se lamenta por ter se desfeito de sua lavadora Brastemp antiga. Para quem tem espaço em sua residência, eu aconselho a ter dois tipos de lavadoras, uma antiga como essa e uma moderna.

Parte um Lavadoras Brastemp Antiga:

[yframe url='http://www.youtube.com/watch?v=EFvzsQZ9Grk']

Parte final Lavadoras Brastemp Antiga:

[yframe url='http://www.youtube.com/watch?v=6F2kN44eCsg']

E ai. Gostou da vídeo aulas das Lavadoras Brastemp antiga?

Sobre Nilton Neto

Fundador e Administrador do Blog Niltran. Trabalho com Reparos de Lavadoras de Roupas e criação de Blogs na Internet. Ajudo milhares de Clientes e Consumidores a efetuarem pequenos Reparos em suas Lavadoras de Roupas. Também ajudo a milhares de Jovens que estejam aprendendo a Profissão de Técnico de Lavadoras de Roupas através das dicas no Blog.

32 comentários

  1. Olha eu pensava que a autorizada brastemp era toda arrogante, egoista etc,…mas voces me fizeram trocar de opinião totalmente. Estou maravilhado com a simpatía, o capricho, educação e profissionalismo que voces ministraram esses cursos gratuitos para os técnicos de manutenção e principalmente para os leigos como eu. Quero deixar os meus parabens à voces e desejo que Deus continue a iluminar todos voces .

    Abraços e até a próxima…..

  2. Sem palavras ssa video aulas
    Muito obrigado

  3. Ola Niltran, a principio quero agradece-lo e parabeniza-lo pelo o trabalho prestado neste site.
    Ademais quero uma esclarece uma dúvida. Estou com problema em uma BRM33. O que acontece é o seguinte ela fica tipo descongelando enchendo a prateleira de ovos de água. O que pode ser? A e gostaria de saber como salvar estes videos, pois precisaria muito mostrar um deles para uma cliente como prova de que o defeito estar na rede eletrica de sua casa. desde ja quero agradecer. Um abraço.

    • Vá ao meu canal do you tube e lá vco~e verá outros vídeos. Pesquise no google programas que fazem download de vídeos e aparecerá um monte. Escolha um e poderá baixar os vídeos.
      Sobre o problema, ter´que ver se tem alguma entrada de ar pela gaxeta, ou realizar os procedimentos de testes dos componentes como:
      Resistência de degelo, bi metal, damper ou sensor de temperatura.

  4. João Alberto

    Olá, parabéns pelo video. Tenho um problema na minha antiga Brastemp: tenho que ficar girando várias vezes o timer para que a máquina ligue ou seja dar o start. O que pode ser?

  5. Olá genio adoro os videos postados ate comprei uma luxo plus mas ela esta sem força para centrifugar tenho que ir colocando as roupas aos poucos vc pode me ajudae?
    bjssssssssss

    • Olá Luciene,

      Terá que verificar se a correia está bem tensionada, pois deverá ter uma pequena folga, não muito. Regulagem do freio e embreagem.
      Para melhor ajudá-la, baixe a apostila das lavadoras Brastemp antiga postada no blog que com certeza ira lhe ajudar.

  6. Ola Niltran, uma vareta de suspensao da maquina de lavar brastemp super luxo (antiga) quebrou e eu mesma troquei, mas o cesto ficou torto “inclinado”, como posso nivelar? obrigada e um abraço. Ps. já consertei outra maquina com sua ajuda.

  7. Olá
     niltran. gostaria de saber como retirar o puxador da eletrolux Dw 48x (geladeira).
    Antecipadamente AGRADEÇO.

  8. eu tenho uma brastemp antiga amo essas maguinas alem de serm limdas sao as melhores  que existem me tire uma duvida gostaria de saber alguma coisa sobre a bomba de agua  desdeja agradeço pela atençao obrigada

  9. bom dia amigos

    Na realiadade minha especialidade sou tec em Tv e Informatica, porem tenho uma lavadora Brastemp antiga, porem ela deu um defeito assim apos encher de agua ela trabalha normal, porem quando ela vai esvaziar para depois centrifugar isso não acontece, porem um dia desses ela voltou a funcionar uns tempo e parou de novo, ha e ela não não executa aquela funçõa da gua levar ate a escova que limpa a agua que sai do tanque e vulta de novo, ser aque podem ajudar…obrigado roberto

  10. Abtonio Cipriani

     
    Parabéns por compartilhar seus conhecimentos. Estou reformando uma Lavadora Brastemp Antiga e gostaria de duas dicas. A Coluna Central está um pouco enferrujada, um amigo me disse que poderia revestir com um tubo de PVC, isto procede, é funcional. Outra dica é se o Tanque de Fibra é melhor do que o original de Ferro Esmaltado, sabendo que moro em Itanhaém e a maresia adora ferro sem proteção.
    Agradecido pela atenção e desejando um Feliz Ano.
    Antonio

  11. Caro Sr. Niltran, bom dia.
    Primeiramente, parabens pelos videos que são muito educativos.
    Estou fazendo uma reforma numa máquina de lava da Brastemp bem antiga e como a maioria das peças estão boas, acho que a reforma será uma boa opção.
    Eu mesmo quem estou fazendo a reforma, esta máquina ganhei de minha mãe e ela ganhou de casamento, deve ter uns 40 anos.
    Podeira me passar algum contato para que eu possa solicitar algumas cotações.
    Existe algum arquivo com os codigos das peças para eu passar a especificação correta?
    No agurado de um retorno, desde ja agradeço a atenção.

    Ats.
    Carlos.

  12. Muito obrigada pelas dicas desta maquina antiga, pertencia tb a minha mãe e não a troco por nada neste mundo… (só 1.000.000,00 reais) rsss. Meu problema era na tampa que fica em cima do agitador a borrachinha de dentro que estava fora do lugar e eu pensando que era defeito. Ajudou muito. Que continue este blog por muito tempo. Obrigada, Nilton.

  13. Ideraldo belini

    Olá, tenho uma brastenp luxo plus, quando estou lavando, quando vai centrifugar, está vazando agua por cima do batedor,o que pode ser?

    • Olá Ideraldo,
      Você pode explicar melhor? a BRastemp antiga luxo plus somente centrifuga depois que a bomba de água joga toda a água para fora. A não ser que a sua bomba de água não esteja jogando água fora e ai começa a centrifugar com água, mas mesmo assim o motor não tem força para fazer a centrifigação com a lavadora cheia de água.
      veja a sua bomba de água.

      • Olá, sou de Sorocaba e pousso a Luxo PLUS, gosto de maquinas antigas, pois essa é a primeira maquina q eu comprei e estou com ela até hoje funcionando, mas de uns dias pra cá, apesar de estar funcionando, inclusive agita normalmente, mas quando chega a hora de centrifugar, começa a ser super lento e com isso não consegue centrifugar (OBS: a bomba e a bobina, ja foi trocada)
        Aguardo informações., e desde já agradeço de coração!
        Elena Keiko

  14. MEU NOME É MAURICIO SE DESEJAR TENHO MUITAS PEÇAS DESTA LAVADORA SE DESEJAR COMPRAR ([email protected])

  15. Muito bom seu Blog. Moro em Belo Horizonte e Tenho uma Lavadora Brastemp antiga de ferro. Ela nao Bate a roupa, o resto funciona normal. O que pode ser ? abraço.

  16. Muito bom seu Blog. Moro em Belo Horizonte e Tenho uma Lavadora Brastemp antiga de ferro. Ela nao Bate a roupa, o resto funciona normal. O que pode ser ? abraço.

  17. ola nilton gostaria do diagrama eletrico da lavadora brastemp antiga super luxo blg61g26

  18. Caro amigo Nilton,
    Estou com uma Brastemp antiga de ferro (luxo branca). A mesma está sem forças para centrifugar. Precisa dar um impulso manual para iniciar o procedimento. Já estiquei a correia. Goastaria de uma orientação sua.
    Att. Celsio.

  19. Senhor Niltom, tenho uma Brastemp super luxo, O PROBLEMA DELA É QUE ELA ESTA AGITANDO E CENTRIFUGANDO AO MESMO TEMPO, e eu gosto muito desta maquina e não quero desfazer dela.O QUE SERA QUE PODE SER .VC É DE BH?, SE FOR QUAL É O SEU CONTATO AQUI?

  20. Senhor Niltom, tenho uma Brastemp super luxo, O PROBLEMA DELA É QUE ELA ESTA AGITANDO E CENTRIFUGANDO AO MESMO TEMPO, e eu gosto muito desta maquina e não quero desfazer dela.O QUE SERA QUE PODE SER .VC É DE BH?, SE FOR QUAL É O SEU CONTATO AQUI?

  21. Ola Nilton, tenho uma brastemp plenomática, ela bate e joga a água fora ao mesmo tempo, você sabe o que pode ser?

    As outras funções estão funcionando normalmente.

    • Pode ser o núcleo do magneto com o pino quebrado, pode ser o magneto com uma das bobinas queimada ou o fio do chicote.

      O mais provável é que seja o pino do núcleo do magneto.

  22. olá, nilton.

    Tenho uma brastemp luxo das antigas, lá pela decada de 70/inicio de 80… a questão é q ela não esta centrifugando, mas faz todo o resto, e como de tempos em tempos, tenho de mandar consertar (mas sempre sai barato)
    Só que agora tenho a seguinte duvida, ela gasta mais luz que as lavadoras atuais? não há manual que diga do consumo dela…
    penso em trocar, mas penso q vou me arrepender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

onze + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>